sexta-feira, 31 de julho de 2015

What's up, meus cubinhos de gelo ( Eu: Ice, Vocês: Cubinhos de gelo, Entenderam? hãm? Não? Okay) 

Então, com esse sendo meu primeiro post, eu achei tudo a ver eu compartilhar com vocês a minha primeira experiência lendo livros em inglês. 


Eu, como leitora, sei que muitas pessoas ficam com raiva quando aquele livro maravilhoso que a gente está lendo acaba com um gigante Cliffhanger ( Aquele final que te deixa morto de vontade de ler a continuação) e vocês já devem saber que aqui no Brasil, não temos acesso a continuações de séries literárias com muita rapidez. E é aí que entra o assunto do post, o meu primeiro pensamento após sofrer um Cliffhanger e descobrir que ainda não tinha data prevista para o lançamento da continuação no Brasil foi: "Preciso ler a continuação em sua língua original", caso vocês estejam pensando que fui direto comprar a continuação, você está completamente errado. 

Mesmo com a curiosidade me matando eu sabia que não poderia enfrentar uma leitura daquela proporção e que se quisesse ler o livro, deveria pelo menos adquirir mais conhecimento na língua. 

Então ai começa a minha busca por livros fáceis para leitura em inglês, muita pesquisa e ao final cheguei a conclusão que pra começar seria uma boa a leitura em inglês de um livro que eu já havia lido em português

E foi aí que eu errei, ao dar início à leitura de Harry Potter, (Edição Britânica). O livro  possui até certo ponto uma leitura fácil  para alguém com pouco conhecimento na língua como eu, mas a partir de um momento, mais especificamente, com a entrada do personagem Ron Weasley, a leitura se torna um pouco mais complicada pois o personagem utiliza bastantes gírias, que não foram de fácil compreensão para mim, e foi aí que eu percebi que eu estava me forçando a ler o livro mesmo não entendendo parte dos diálogos, então tomei, acho, que uma das melhores decisões possíveis, simplesmente parei a leitura e decidi continuar em algum outro momento

Conversei com um amigo que me deu ótimas indicações de fáceis leituras em inglês, e hoje como o bom ser humano que sou, irei compartilhá-las com vocês, vamos lá:
* Looking for Alaska (Quem é você, Alasca?)- John Green (primeiro livro que li inteiramente  em inglês)
* Paper towns (Cidades de Papel)- John Green c
* The Last Song ( A aúltima música)- Nicholas Sparks 
* Lola and the Boy Door ( Lola e o garoto da casa ao lado)- Stephanie Perkins 
* Eleanor & Park - Rainbow Rowell 

E como eu sou um ser humano muito muito bom mesmo, vou passar algumas dicas pra vocês 
1: Não traduza, tente entender o contexto como um todo, seja um diálogo ou ações 
2: Leia YA's pois geralmente possuem uma linguagem mais fácil de entender 
3: Tente ler um livro que já tenha lido em português 
4: a última e mais importante, mesmo que não tenha conseguido ler um livro inteiro em inglês de primeira, NÃO DESISTA! 

 Espero que essas dicas tenham ajudado vocês!

Vejo vocês no próximo post. Kisses, Ice 

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores

EU PARTICIPO!