quinta-feira, 9 de julho de 2015
Olá olá, meus amorecos! Tudo bom? Meu nome é Bárbara e eu estou dentro do Linhas Borradas a partir de hoje! Pra dar início as minhas postagens vou falar sobre um assunto polêmico: Respeito.




        "Eu só respeito quem eu acho que merece respeito!"

Opa, opa, opa! Como assim "quem eu acho que merece"? Por que você tem o poder de julgar quem merece ou não o seu respeito? 
Eu entendo perfeitamente aqueles lindos "desentendimentos" que ocorrem em todos os lugares ao longo da vida de todos. Não estou dizendo que você tem que dar um belo sorrido acompanhado de um "Bom Dia" muito feliz para todo mundo que passar por você, estou apenas lembrando que ninguém, repito, NINGUÉM merece ser desrespeitado, ridicularizado ou humilhado. Entramos então no famoso debate sobre "bullying". 
Muitos acham que bullying é uma frescura da nova geração, já que antigamente todos se zoavam e levavam na brincadeira. E eu posso afirmar pra vocês: isso é um grande equívoco. Antigamente, os veículos da informação eram mais retrógrados, impedindo a divulgação das "brincadeiras" e se voltássemos no tempo para dar uma pesquisada, com certeza iríamos saber até de suicídios por essa falta de respeito desmedida. Claro que você pode chamar aquela sua melhor amiga de "gorda" sem que ela se ofenda, isso varia de pessoa para pessoa, de relacionamento para relacionamento, de situação para situação e principalmente de contexto para contexto. Imagine só: Você e sua amiga vão ao shopping e você percebe que toda hora ela está parando para comprar algo de comer, é super normal você começar a rir e falar "assim você vai ficar gorda", ou algo do gênero (mesmo que ela seja magra). Mas existem outros casos, como por exemplo, vocês tiveram uma discussão e não estão se falando muito bem, chegar pra ela e dizer em um tom pejorativo que ela tem uns quilinhos em excesso é um pouco desrespeitoso, não acha?
Não importa o que a pessoa tenha feito e nem quem ela seja, o respeito é um direito do ser humano. Acreditem ou não eu já ouvi a maravilhosa frase "Eu faço bullying com quem eu acho que merece. Faço mesmo! E acho que deveria fazer até pior"... espera, você gostaria que fizessem com você? Gostaria de ser exposta dessa forma? Não.Ninguém acorda pensando "Hoje eu quero ser julgada pela minha aparência no meio da aula de Química". 
O que eu estou tentando passar para vocês nesse artigo de opinião (sim, isso é apenas a minha opinião) é que vocês não devem tratar os outros de uma forma que não gostariam de ser tratados. Nem tudo se resume ao bullying, claro que não. Mas tudo é uma grande falta de respeito e já está na hora de pararmos de olhar apenas para nós mesmos e começar a pensar no próximo. Porque hoje é você quem ri, fala mal e se diverte as custas dos outros, mas amanhã pode ser você que ao passar na rua seja inferiorizada pelo seu cabelo, sua altura, sua aparência ou seja lá o que for. Pensem antes de agir e tentem ignorar aquela pessoa que você não gosta, afinal, se é tão dito que você não suporta ela, porquê se preocupa tanto com seus atributos físicos? 

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores

EU PARTICIPO!