sábado, 28 de novembro de 2015
           Heey docinhos, como vão?
           Acho que vocês já conhecem a nossa queridíssima Tais Cortez, certo? Dessa vez,a resenha é sobre um outro livro dela: "O Último Homem do Mundo". E bom... se você quer dicas de como ser expulso de uma escola, lendo esse livro é um bom jeito de ter ideias.




SINOPSE:  Amanda é uma garota rebelde e problemática. Filha de Patrícia Oliveira, uma atriz mundialmente famosa, ela se ressente do comportamento da mãe, que trabalha demais e dedica seu pouco tempo livre para namorar. Depois de ser expulsa dos três últimos colégios, Amanda é matriculada contra sua vontade no Educação de Elite, o colégio interno mais renomado do país, onde apenas os filhos da elite nacional estudam. Determinada a conseguir mais uma expulsão, ela é capaz das maiores loucuras, mas seus planos acabam sendo frustrados por suas colegas de quarto, por uma inspetora intrometida e um diretor paciente. Lá ela também conhece Ricardo, o garoto mais popular e mulherengo do colégio. A atração entre eles é imediata, mas isso não impede que se odeiem ferozmente e que façam de tudo para prejudicar um ao outro. No entanto, o destino os forçará a unirem forças por um bem maior, e Amanda perceberá que, às vezes, o último homem do mundo de sua consciência pode ser justamente aquele que seu coração decide escolher.

RESENHA:  Quando Amanda foi obrigada a entrar em um colégio interno da elite, sua mente rebelde começou a formular diversos planos para ganhar o que mais desejava: a expulsão imediata. Poucos sabiam o por quê dela ser assim, tão amarga e odiosa. Uma garota que cresceu vendo sua mãe trocando de namorado como se troca de roupa e sem a mínima atenção da mesma, não poderia ser diferente. Mas voltando... No meio do percurso, ela conheceu Ricardo, um garoto extremamente insuportável aos olhos dela. "A atração entre eles é imediata, mas isso não impede que se odeiem ferozmente e que façam de tudo para prejudicar um ao outro." (Sinopse).  A Guerra realmente estava declarada.
            Foi um projeto religioso que Amanda conheceu, que conseguiu amenizar o clima entre os dois e a garota não gostava nada daqueles sentimentos que surgiram de uma hora para a outra. A ideia era fazer um baile para arrecadar fundos para o tal projeto e para isso, ela precisaria da ajuda de Ricardo. Aquilo realmente aproximou os dois, mas foi o namoro de seus pais que os grudou. O plano era separá-los e para conseguirem, eles precisariam fingir ser namorados e estarem super apaixonados. Bom, eles não precisariam fingir tanto....

 

             Vocês já viram uma resenha sobre um outro livro da Tais Cortez e sabem o quanto sou apaixonada pela escrita dela. "O Último Homem do Mundo" é um livro que te faz parar de fazer qualquer coisa para tentar descobrir qual vai ser o próximo plano mirabolante da Amanda, te faz amar e odiar o Ricardo ao mesmo tempo e que também faz você querer arrancar os cabelos da Mariana, um por um, com uma pinça. A estória é ótima, eu entendo perfeitamente a rebeldia da protagonista, pois acho que se tivesse uma mãe como a dela, eu também seria assim. Queria ter pelo menos um terço da personalidade forte dessa garota, pois ela é simplesmente... ela, só que de um jeito genial.
             Já o Ricardo, no começo do livro você odeia ele, mas com o passar das páginas, ele vai te conquistando e quando vai ver, sua opinião sobre ele já mudou completamente e você está apaixonada, assim como aconteceu com a Amanda. A Tais realmente sabe criar personagens apaixonantes.
           As únicas partes negativas do livro são:

1- Não sei se vai ter uma continuação. 
2- Eu shippava o diretor da escola com a mãe da Amanda e esse romance não aconteceu.  (Acho que fui a única, mas ok...)

        Mas tirando isso, não tenho do que reclamar.
        Leiam e me falem se gostaram.


Beijinhos da #Lara

_____________________________________________________________________

ONDE NOS ENCONTRAR: FANPAGE  TWITTER  INSTAGRAM

Um comentário:

  1. Oiiii, Lara
    Adorei sua resenha!
    Especialmente quando disse que sei criar personagens apaixonantes hehe
    Fico feliz q meus dois livros, mesmo sendo tão diferentes, conseguiram conquistar seu coração!
    Que venha agora Acima de Nós!
    Bjssss e sucesso ao blog!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores

EU PARTICIPO!