sábado, 23 de janeiro de 2016


Aloha, meninas! Como vocês vão? Eu sou a Júh e vou começar falando sobre duas coisas que eu amo na minha primeira postagem aqui no blog: livros e festas de 15 anos.

Bom, boa parte das meninas sonham com uma festa de 15 anos e como a minha será esse ano eu tenho pesquisado diferentes temas que se encaixem com a minha vida e com o que eu gosto. Então eu pensei, "por que não livros?" Aliás, na minha opinião, toda festa tem que trazer um pouco da personalidade da aniversariante, não é mesmo?

Aqui vão algumas ideias de alguns temas baseados em livros que talvez possam te inspirar... Espero que gostem!
Festa Harry Potter

Hey, potterheads, manifestem-se! Eu estou me tornando fã de HP e ao pesquisar festas baseadas nessa maravilhosa saga achei cada coisa fofa que acho que vou aderir esse tema a minha festa hihihi.


Aqui está um bolo maravilindo que traz todas as casas (Grifinória, Sonserina, Lufa Lufa e Corvinal) de uma forma bem sutil. Pra que uma coisa seja baseada em outra não é necessário escrever com todas as letras de onde vem, como neste bolo por exemplo. Não foi escrito HP ali atrás, mas ainda assim sabemos que o bolo se refere a Harry Potter devido aos detalhes contidos nele. E ficou lindo, realmente.



Cupcakeees!!! Amo cupcakes, e estes aqui ficaram bem lindos. As plaquinhas, por exemplo, são uma forma simples de decorar e fica fantástico na mesa, sem necessidade de criar doces com cara de Masterchef. Como podemos ver, os cupcakes são bem sutis e ficaram mais a ver com o tema sugerido.


E aqui, os clássicos sapos de chocolate, que também servem pra deixar a decoração ainda mais criativa.

Festa Jogos vorazes

E a sorte está ao seu favor, porque aqui vão ideias incríveis pra quem é fã dessa trilogia.


 Esse bolo foi feito em um casamento e, como podemos ver, conseguiu conciliar a necessidade tanto de lembrar o tema, com o broche do Tordo, quanto de manter a delicadeza que uma festa desse tipo pede, com o uso de tons claros, flores e etc. E, como não traz muito aquela coisa típica de bolo de casamento (todo branco, detalhes que remetem ao casal, etc), pode ser apropriado à uma festa de 15 anos.

Outra coisa interessante é a atenção aos detalhes, como no uso das amoras cadeado em cima dos bolinhos, e, receio dizer, essa calda que provavelmente representa sangue.


Achei uma fofura esse cupcake flechado, trazendo novamente aquela ideia da sutileza ao trazer referências ao tema.

Festa Percy Jackson e os Olimpianos 

E é claro que essa saga maravilhosa, a primeira que eu li, não podia ser deixada de lado. Para os que amam mitologia grega e as aventuras criadas pelo nosso querido Tio Rick, aqui estão algumas ideias para uma festa baseada no best-seller Percy Jackson e os Olimpianos.


Por mera coincidência, devo dizer, esta festa juntou os três temas que eu trouxe aqui pra vocês (HP, THG e PJO), mas também pode servir como inspiração para uma festa exclusivamente de PJO, devido à quantidade de elementos que se referem a essa saga. A mesa, por exemplo, lembra muito o Acampamento Meio-Sangue, graças ao uso de plantas e galhos secos de uma Thalia qualquer. Usar os próprios livros também é uma boa ideia para a decoração.



E aqui a parte que se refere diretamente ao personagem principal da saga: o bolo azul. Percy demonstra uma paixão por comidas azuis e nada melhor que usar o bolo como referência, aliás, azul também faz referência a Poseidon, deus dos mares, que por acaso é (SPOILER DE ONTEM) pai do Percy.


Ultimamente, tenho visto muitas pessoas fazendo doces mais tradicionais, como brigadeiro ou doce de banana, e colocando nesses potinhos de vidro para dar como lembrancinha. Nesse caso, fizeram ambrosia, que é a comida dos deuses na mitologia e um doce simples e fácil de fazer aqui na nossa cultura. É bem criativo e tem uma associação direta com o tema.

Bom, eu consegui as imagens da festa HP/THG/PJO do blog Receber com Estilo, que é dedicado a dicas de decoração e etc, inclusive foi responsável pela organização dessa festa. Lá vocês podem encontrar mais imagens e entrar em contato com as donas do blog caso tenham dúvida em como recriar algo.

Então é isso galera.Se você planeja um festão de 15 anos, ou uma festa em casa com os amigos mais próximos, o que vale mesmo é usar a criatividade. Espero que tenha ajudado!!!

Júh

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores

EU PARTICIPO!