sexta-feira, 18 de março de 2016
Hey, como vão?


Hoje irei fazer uma resenha do livro O Bisturi De Ouro, do autor Chaiene Santos. Vamos lá!







Descrição: Um medico se torna um dos melhores cirurgiões de sua época. Apesar de ter tido uma infância pobre, Eduardo sempre se dedicou aos estudos, seguindo os conselhos de sua mãe que era muito inteligente e conseguia enxergar o futuro com os olhos da sabedoria. No começo, seu pai não lhe dava apoio. Todavia, ele entendeu que o desejo penetrado no coração do jovem estudante era uma mola propulsora que o faria alcançar seu objetivo e passou a apoia-lo com os poucos recursos que possuía. O medico enfrentara um inimigo homicida, escondido sob o manto da amizade e, depois de descobrir a culpa do "amigo", terá de enfrentar um grande dilema: o desejo de vingança ou de perdão.


 O livro começa com a infância de Eduardo, um jovem estudioso e sonhador, que gostava de se sentar no portão de casa e imaginar o mundo. Com uma infância pobre, o jovem tinha um pai trabalhador, que não deixava nada faltar em casa, e uma mãe que acreditava no sonho de Eduardo em se tornar um grande médico um dia.

O tempo passa e o garoto faz amigos, incluindo Glauco, que desde cedo já aparentava inveja é insatisfação com tudo, a pesar de ser um jovem com boas condições financeiras. Ele logo, passa a gostar de Helena, irmã de Rodrigo, um de seus amigos, então engatam em um namoro que não duraria muito, pois ela teria de se mudar. 
Eduardo continua triste mas supera o fato de seu primeiro amor ter ido embora, então foca-se em estudar para um dia alcançar sua tão sonhada faculdade. Glauco, que se diz amigo do jovem homem, passa então a ficar de olho nas economias de Dona Catarina, mãe de Eduardo, que guarda o dinheiro para ajudar no sonho do filho.

A economia na cidade de Monte Belo não vai bem, então Eduardo começa a trabalhar em uma fabrica da cidade a fim de ajudar em casa. A faculdade de medicina passa a ser um sonho distante para o garoto, mais sua mãe ainda há esperanças e continua juntando suas economias. Tudo muda, quando a mãe de Eduardo é assassinada e as economias roubadas. Ele então passa a economizar e a estudar como nunca para que possa realizar seu sonho e o sonho de sua mãe. Em meio a isso tudo ele acha pistas que dizem que o assassino de sua mãe e Glauco, que diz ser seu "amigo".

O sonho de Eduardo então começa a se realizar, ele entra em uma faculdade e sua jornada começa.



O livro é extremamente detalhista, o autor descreveu tudo de forma minuciosa. A leitura é bem rápida, embora e enorme descrição que o autor faz a cada novo passo dado na vida de Eduardo, deixando as vezes a coisa toda cansativa. Os personagens, sempre todos amigáveis me deixaram com certa duvida, especialmente Eduardo, que faz o estilo certo na vida, nunca tendo feito nada de errado. O final é algo inesperado, que em meu ponto de vista, poderia ter algo a mais.

 O livro em si, é bom, embora eu tenha esperado mais ação. O Autor criou uma historia boa no final de tudo, sabendo incluir certo mistério no meio de tudo aquilo que Eduardo passa. Eu recomendo que leiam.


Beijos, e até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores

EU PARTICIPO!