terça-feira, 10 de maio de 2016
                 Heey docinhos, como vão?
                 Hoje eu vou falar sobre os filmes "Flopados" da Disney (Significado da palavra "Flopar":  É antônimo de bombar, ou seja, flopar é não fazer sucesso) da famosa Walt Disney. Eu sei que é meio difícil isso acontecer, mas é possível. 






10- Pocahontas (1995) : É um filme conhecido, mas teve pouca repercussão, por isso está em 10° lugar. 



SINOPSE: Um navio parte da Inglaterra com o objetivo de encontrar o "novo mundo", tendo a bordo o governador Ratcliff (David Ogden Stiers), que está ansioso em encontrar ouro, e o capitão John Smith (Mel Gibson). Ao chegarem, John decide explorar o mundo desconhecido. Logo encontra Pocahontas (Irene Bedard), uma bela índia por quem se apaixona. Só que o povo índio e os ingleses logo entram em guerra, já que estão em disputa pelas terras da América.






9- Mulan (1998): É, eu sei! A Mulan é famosinha, mas na minha opinião não fez TAAAAANTO sucesso. 

SINOPSE:  Quando os mongóis invadem a China, o imperador (Pat Morita) decreta que cada família ceda um homem para o exército imperial. Com isso, uma jovem fica angustiada ao ver seu velho e doente pai ser convocado, por ser o único homem da família. Ele precisa ir, mesmo sabendo que certamente morrerá, para manter a honra da família. Assim, sua filha rouba sua armadura e espada, se disfarça de homem e se apresenta no lugar do pai, mas os espíritos dos ancestrais decidem protegê-la e ordenam a um dragão (Eddie Murphy), que havia caído em desgraça, que convença a jovem a abandonar seu plano. Ele concorda, mas quando conhece a jovem descobre que ela não pode ter dissuadida e, assim, decide ajudá-la a cumprir sua perigosa missão de ir para a guerra e voltar viva.



8- Valente (2012): Pois é, pois é! Também acho que a Valente não fez tanto sucesso. Me desculpe quem não acha. Rsrsrsrs....

SINOPSE: A jovem princesa Merida foi criada pela mãe para ser a sucessora perfeita ao cargo de rainha, seguindo a etiqueta e os costumes do reino. Mas a garota dos cabelos rebeldes não tem a menor vocação para esta vida traçada, preferindo cavalgar pelas planícies selvagens da Escócia e praticar o seu esporte favorito, o tiro ao arco. Quando uma competição é organizada contra a sua vontade, para escolher seu futuro marido, Merida decide recorrer à ajuda de uma bruxa, a quem pede que sua mãe mude. Mas quando o feitiço surte efeito, a transformação da rainha não é exatamente o que Merida imaginava... Agora caberá à jovem ajudar a sua mãe e impedir que o reino entre em guerra com os povos vizinhos.




7- Mogli - O Menino Lobo (1968):  É fácil lembrar da musiquinha "Necessário, somente o necessário...", mas na minha opinião, não causou o  impacto que deveria causar. Rsrsrs... 

SINOPSE: Mogli (Bruce Reitherman/ José Manuel Moraes Neto) é um menino que foi criado pelo lobos na floresta. Por conta da ameaçadora presença do tigre Shere Kahn (George Sanders/ Roberto Maya), seus amigos resolvem mandá-lo para uma tribo humana. Acompanhado da pantera Baguera (Sebastian Cabot/ Luiz Motta) e do urso Balú (Phil Harris/ Alberto Perez), Mogli inicia uma longa jornada rumo à civilização.


6- Nem Que a Vaca Tussa (2004):  Apesar de ser um filme maravilhoso e super engraçado, infelizmente não fez tanto sucesso como eu esperava. #Amo/SouNQAVT

SINOPSE: A fazenda Caminho do Paraíso está em pânico, pois uma ação de despejo ameaça acabar com o local. Temendo ir para o matadouro, os animais da fazenda decidem ajudar a dona a conseguir a quantia necessária para pagar a hipoteca. O alvo escolhido pelo grupo é o perigoso bandido Alameda Slim, que tem uma grande recompensa reservada para quem capturá-lo.


5- A Espada Era a Lei (1964):  Apesar de ser um filme antigo, deveria ser bem conhecido, já que conta a estória do Rei Arthur, mas... 

SINOPSE: Arthur (Rickie Sorensen/ João Carlos Barroso) é um jovem menino que sonha em se tornar cavaleiro. Reza a lenda que aquele que conseguir tirar a espada mágica da pedra se tornará o rei da Inglaterra. Merlin (Karl Swenson/ Magalhães Graça), um poderoso, mas atrapalhado mago, sabe que Arthur será o novo rei e por isso, vai até o castelo onde o garoto trabalha prepará-lo para o futuro.



4- Atlantis - O Reino Perdido (2001): Eu simplesmente AMO o trailer desse filme, mas nunca consegui vê-lo de fato. Eu fiz uma pesquisa sobre e poucos conheciam o filme. 

SINOPSE: O explorador Milo Thatch (Michael J. Fox) recebe inesperadamente um mapa que indica a exata localização da cidade perdida de Atlantis. Juntamente com o Capitão Rourke (James Garner) e sua tripulação, ele parte em busca da cidade a bordo de um submarino, bancado por um excêntrico magnata. Porém, para encontrar Atlantis Milo, Rourke e sua tripulação terão que enfrentar os mais diversos obstáculos ao longo da jornada submarina.




3- Anastasia (1997): O filme é tão esquecido, que eu me lembro vagamente de vê-lo na Tv Globinho. E olhe que para eu me esquecer de um filme da Disney é difícil...

SINOPSE: Aparentemente o Czar e toda a sua família morreram durante a Revolução Russa, mas após alguns anos surge um boato de que a Princesa Anastasia teria sobrevivido. Como sua avó, a grã-duquesa imperial que vive em Paris, ofereceu uma recompensa de 10 milhões de rublos para quem encontrasse sua neta, apareceram várias "Anastasias" sonhando ficar com a recompensa. Em Moscou, Dimitri e Vladimir se esforçam para encontrar uma jovem que se aparente com a princesa desaparecida e, assim, possam ganhar a recompensa. Quando estão quase desistindo encontram Anya, uma jovem órfã que não se lembra do seu passado mas tem tudo para se fazer passar por Anastasia. Assim, começam a ensaiá-la e rumam para Paris, mas gradativamente Dimitri passa a acreditar que Anya é realmente a princesa desaparecida e isto lhe parece atr, pois está apaixonado por ela e sabe que nunca permitirão que um plebeu se case com alguém da realeza.



2- Bernardo & Bianca (1977): É um filme muito fofo, porém esquecido. #Tragico

SINOPSE: A Sociedade de Proteção e Ajuda, formada por camundongos de diversos países, se reúne no prédio da ONU devido à descoberta de uma garrafa que contém uma mensagem de ajuda, enviada pela garota Penny (Michelle Stacy). Bianca (Eva Gabor), uma das representantes da reunião, se oferece para investigar o caso. Para que ela não parta sozinha nesta missão é enviado também Bernardo (Bob Newhart), o porteiro da reunião, que está atraído por Bianca. Juntos eles partem para o orfanato em que Penny morava, para descobrir pistas sobre seu paradeiro atual.




1- A Princesa Encantada (1994):  E em 1° lugar da lista o mais flopado, que eu nem lembrava da existência. Rsrsrsrs...

SINOPSE:  A princesa Odette e o príncipe Derek se conhecem desde criança e passam todos os verões juntos, com o intuito de que possam se apaixonar e casar quando crescidos, para que os dois reinos se juntem pela união. Porém, com o tempo os dois se afastam e o sonho dos pais parece cada vez mais distante. Até que em um verão, Derek e Odette se reaproximam, nutrindo uma paixão que os dois até então desconheciam. Na volta para casa, o rei e a princesa são surpreendidos no caminho e Odette é raptada pelo malvado feiticeito Rothbart, que a transforma em um cisne. Agora, só o verdadeiro amor será capaz de quebrar tal encanto.


_____________________________________________________________________

     Bom, é isso. Espero que tenham gostado do post. 
     Me Desculpem por ficar tanto tempo sem postar, estava sem computador desde o ano novo. 


       -Lara Santana

ONDE NOS ENCONTRAR: FANPAGE  INSTAGRAM  

3 comentários:

  1. Uma postagem muito tendenciosa! Onde já se viu falar sobre filmes "desconhecidos ou esquecidos" da Disney que trás alguns dos mais famosos como Mulan, Pocahontas, Mogli e VALENTE na lista? (Mulan e Valente, desconhecidos ou esquecidos?? só no seu pensamento!!), e realmente foi segundo a própria autora do post afirma principalmente em Mulan e Pocahontas, que foi baseado apenas na SUA PRÓPRIA PERCEPÇÃO, e não no senso comum... Francamente! Tá querendo ibope/chamar atenção! Porque, para considerar algo desconhecido ou esquecido, isso tem que envolver MUITA GENTE! Portanto, precisa se basear na opinião GERAL, e não apenas na própria. Isso é uma visão distorcida da realidade, pois ampla maioria conhece e valoriza principalmente Mulan! Daqui a pouco, vai falar que Branca de Neve, só por ser uma animação antiga, está esquecida. Essa nunca foi minha preferida, mas eu nunca usaria um gosto ou percepção pessoal para dizer que está esquecida (já que falar que é desconhecida - outro critério abordado -, é impraticável!). Além de critérios rasos no julgamento, ainda se vale de uma arrogância sem tamanho pondo sua opinião a frente da dos demais, quando diz que apesar de Mulan ser "famosinha (se é, é porque a maioria valoriza), mas não fez tanto sucesso na minha opinião" (e a opinião da maioria, não conta?). E onde já se viu "ser famosa e não fazer tanto sucesso"? Que argumento mais fraco, provavelmente desmerecendo a obra só para satisfazer um gosto pessoal que quis esconder sob essa história de não ter feito "tanto sucesso".

    Agora, outros da lista como Anastácia, A Princesa Encantada, Bernardo & Bianca (que, realmente, eu nunca vi), Atlantis, etc., tem razão, apesar de eu AMAR Anastácia (e, consequentemente, achar que merecia ser mais valorizada), e gostar de "A Princesa Encantada", são animações esquecidas sim, infelizmente! Mas essa última teve várias continuações, então teve certa aceitação sim, porque a Disney não é boba! Enfim... Na próxima vez, não tente passar suas próprias opiniões à frente das dos outros. Deixe claro no texto que é algo pessoal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou melhor: deixe claro no TÍTULO, se souber que é algo que não é aceito ou não é de acordo com a maioria. Assim seu texto fica mais honesto!
      Ah, e corrigindo: não foi em Mulan e Pocahontas que a autora afirmou se tratar apenas da sua opinião (em Pocahontas deixou subentendido isso, mas não afirmou com suas próprias palavras) e sim em Mulan, Valente e Mogli. Mesmo que Valente não rendesse o que você esperava, ele nunca se encaixou em "desconhecido ou esquecido", pois todos (ou pelo menos a grande maioria) conhecem Valente, e não poderia ser esquecida por quem tenha visto, até porque é relativamente recente. Ah e pergunte aos fãs de Mogli se ele foi esquecido! Esperaram ansiosamente pelo Live Action e se emocionaram só de ver o trailer do filme (li os comentários). Então, concluindo, com relação aos clássicos que você citou erradamente como desconhecidos ou esquecidos, seu post foi um erro sem tamanho!

      Excluir
  2. Desanimei de ler quando vi o "na minha opinião", mas segui em frente. Texto extremamente tendencioso. E Anastasia (de 1997) não é um filme dos estúdios Disney e sim da FOX.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores

EU PARTICIPO!