sábado, 22 de abril de 2017
      Heeeeey amores! Voltei!
Primeiramente eu quero deixar claro que a criadora da #VoltandoAosCachos é a Ana Lídia Lopes, do Blog Apenas Ana. Vi esse projeto no blog e no canal dela no YouTube e me inspirou bastante, por isso eu vim contar toda a minha experiência para vocês.


 Lara, o que é transição capilar? É quando você para de passar qualquer tipo de química no cabelo para que ele volte ao seu natural. Ex.: Progressiva, relaxamento, etc...

● E quanto tempo tenho que ficar em transição? Não existe um tempo certo para a transição.  Ela pode durar 6 meses,  1 mês, 2 anos,  etc. Já vi gente que raspou a cabeça assim que tomou a decisão de parar com a química (Queria ter essa coragem ♥). Eu ainda estou em transição, mas fiz o meu BC (Assunto para outro post) no dia 28/02/2017.

● Como foi passar por isso? É uma experiência completamente diferente de todas pelas quais eu passei. É um momento muito bom de autoconhecimento, mas também é uma etapa em que, dependendo de pessoa para pessoa, a auto estima vai lá em baixo, já que o seu cabelo está com duas texturas completamente diferente e você não consegue achar um penteado que você goste e que fique legal com o seu cabelo que está em transição.  

● E qual tipo de produto você usava durante a sua transição? Apesar de já ter feito o big chop, eu ainda estou em transição (como eu já disse),  mas como eu já estava sem paciência para esperar e tudo mais, eu resolvi cortar logo.  Eu usava os produtos (shampoo, condicionador, máscara de hidratação, etc.) da Salon line - S.O.S Bomba de Vitaminas, mas agora essa mesma marca inventou produtos específicos para quem está em transição e eles fazem parte da linha Tô de Cacho. Como o meu cabelo, pelo menos a maior parte dele, já está enrolada, tenho preferência por produtos dessa mesma linha, mas aqueles para quem já não está mais em transição. 



 Quais são as dicas que você dá para o cabelo ter um bom crescimento? Como muitos dizem por aí, a mudança tem que vir de dentro, não somente de fora e com o cabelo não é diferente. Não adianta você passar vários produtos que prometem crescimento rápido, se você não tiver uma alimentação correta. Então a minha dica é a seguinte: Tenham uma boa alimentação (Não estou falando para ser fitness, apenas para comer frutas, legumes, verduras,etc., além das coisas do dia-a-dia) e bebam bastante água, depois de um tempo você notará a diferença. 

     Amores, lembrem-se que no final dessa etapa da sua vida, todo esse esforço e paciência vão, com certeza,  valer a pena.


Bjsss da #Lara



0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores

EU PARTICIPO!